domingo, 14 de junho de 2015

Fique loira sem estragar seus cabelos

Em algum momento da sua vida você já pensou em ser loira? A maioria das mulheres já. E você pode ganhar esse tom de cabelo. O método é a tintura, mas algumas vezes quando não tomamos cuidado, os fios podem ficar muito danificados durante o processo.

Fique Loira sem agredir o cabelo

Se você decidiu que realmente quer mudar a cor dos seus cabelos para loiro, você precisa saber que o processo dá um pouco de trabalho, por isso requer um bom profissional, tempo e recursos para manter os fios bonitos.

Para quem tem o cabelo castanho ou preto, a pigmentação natural do fio é avermelhada, se você quer ficar loira pode ir fazendo de forma gradual, mas se quiser fazer isso de uma vez só não vai bastar apenas a tintura. Para tornar o cabelo escuro em loiro é um processo bem agressivo pois de uma vez só você vai precisar descolorir o cabelo, neutralizando três camadas de pigmentação (vermelho, laranja e amarelo) e só então colocar a tintura na cor escolhida.

O procedimento em si é bem agressivo, uma vez que o descolorante tem substancias bem nocivas aos fios. Quando é aplicado no cabelo por completo o dano é maior, e a agressão é constante já que a cada 15 dias você vai ter que fazer o retoque da raiz.

A melhor maneira de amenizar os danos e ainda assim deixar os fios loiros é ir fazendo o processo de forma bem gradativa. Comece fazendo reflexos ou luzes, e vá retocando a cada três meses, dessa forma cada vez que for retocar um pouco mais de cabelo vai ganhando a coloração sem agredir os fios por inteiro.

Fazer a manutenção dos fios também é essencial para que o loiro fique bonito, se seu cabelo for colorido por completo a raiz não deve nunca ficar evidente. No caso das luzes o ideal é ir fazendo de forma que os tons não fiquem monocromáticos, você pode usar cores diferentes para ir mesclando as mechas. O degradê também é uma boa opção pois dar um ar natural.

Seja qual for o loiro ou o processo que você usar o cuidado deve ser constante. A hidratação deve ser feita semanalmente e você precisa usar também produtos específicos para cabelos loiros ou cabelos tingidos.

0 comentários:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More