domingo, 14 de junho de 2015

Tons de mechas para cabelos

Para quem quer dar uma renovada no visual as mechas são uma boa opção, elas modernizam seu visual e ajudam a deixar você com a aparência mais jovem e o rosto iluminado. Sempre em alta as mechas ou luzes não saem de moda e são uma solução bem pratica pra quem quer mudar a cor dos cabelos mas tem receios de tingir totalmente os fios.

Tons de Mechas para Cabelos Variados

As luzes em geral são feitas com cores mais claras, mas nem sempre precisa ser assim. Para obter um efeito bem bonito você precisa saber combinar a cor dos seus cabelos com tinta que vai usar. A tonalidade da mecha deve combinar com seu cabelo pra que o efeito não fique estranho esse pode ser um erro bem mais comum do que você imagina.

As mechas podem até sugerir uma mudança no visual mas você deve começar bem leve se não quiser causar um impacto muito grande. A cor que você vai utilizar deve ser uma cor que siga o padrão na sua cor natural, causando pequenas alterações de tons aqui e ali. Por isso um cabelo muito preto não combina com mechas loiras ou platinadas o contraste é muito grande você deve começar com um tom que puxe mais pro vermelho, cobre ou violetas. Se quiser chegar as mechas mais claras você deve ir fazendo a mudança gradativamente.

Já quem em cabelos loiros e quer fazer as mechas, você pode investir em tons ainda mais claros que o seu cabelo. Como o seu já é mais claro pra dar uma iluminada você deve optar pelas mechas ainda mais claras em tons platinados e loiros claríssimo. Você pode optar por usar cores diferentes, mesclando até três tons de loiro pra obter um efeito bem moderno ao seu visual.

Tons de Mechas para Cabelos Variados
Para quem em cabelo castanho uma boa opção é começar clareando dos fios a partir de cores que puxem para os tons de mel. Você pode escolher cores que variem de acobreados até o mel e fazer uma mesclagem de tons de forma a manter o aspecto mais natural possível. Nunca vá direto aos tons loiríssimos porque vai destoar muito da cor real do seu cabelo. Os cabelos ruivos podem sim optar por mechas loiras, puxando para os tons de perola e champanhe.

As mechas não devem causar uma mudança radical no seu visual para que você não sinta estranheza. Até por que para reverter só mesmo pintando o cabelo completo novamente. Se você tem o cabelo mais escuro e quer clarear vá devagar, retocando mês a mês e assim mudando levemente seu cabelo até chegar ao ponto que deseja.

0 comentários:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More