domingo, 14 de junho de 2015

Óleo de Argan

A procura por produtos com óleo de argan tem crescido a cada dia. O óleo marroquino é ótimo pra quem quer hidratar e dar as vitaminas que o cabelo precisa pra ficar bem bonito. Mais será que todos os tipos de cabelo podem usar esse produto?

O produto rapidamente ganhou o gosto popular, o ‘ouro líquido’ como foi nomeado por algumas pessoas, tem propriedades hidratantes, regenerativo e antioxidante. E pode sim ser usado em todos os tipos de cabelos. É isso mesmo em todos, até mesmo nos cabelos oleosos.

Óleo de Argan

Mesmo as mulheres com cabelos oleosos podem incluir o óleo de argan na lista de cosméticos usados no cabelo. O seu cabelo por ser oleoso só precisa de um cuidado a mais na hidratação, mas nada que impeça o uso desse óleo milagroso. O óleo marroquino é ainda melhor do que outros reparadores, usados nesse tipo de cabelo.

O óleo de argan tem propriedades bem específicas que ao entrar em contato com o cabelo age muito parecido com uma hidratação natural. Ele adere a fibra capilar mas não deixa os fios oleosos ou mais pesados, como acontece com os outros reparadores que algumas vezes faz é aumentar a quantidade de óleo no cabelo.

Nos cabelos oleosos a hidratação deve ser freqüente, embora você deva primeiro avaliar o nível de oleosidade dos seus fios antes de escolher qual o melhor hidratante pro seu cabelo, evitando produtos que pesem e deixe seus cabelos sem movimento. Você pode assim dar preferência as máscaras que tem óleo de argan em sua fórmula.

Além da hidratação a base de argan você deve fazer uso de outros produtos e ações que ajudam a manter a oleosidade controlada, como shampoo anti-resíduos uma vez por semana, evitar creme de pentear sem enxágüe, não usar água quente pra lavar os fios, não passar condicionador na raiz e usar produtos específicos para seu tipo de cabelo.

0 comentários:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More